sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael Jackson

Michael Jackson começou a carreira cedo, já se destacava entre os irmãos, nos Jackson Five. Depois veio a carreira solo iniciada em 1979, e ele se mostrou especial para o mundo da música. Sempre com danças, roupas e visuais diferentes. Seus vídeo-clipes revolucionaram o mercado musical, com muita tecnologia e ideias genias.
Alguns "Macacos Marginais" (60 artistas que sempre falarei no Blog Macaco Marginal, deram depoimentos na mídia. Elza Soares "Eu me coloco diante das imagens, como mulher e como negra, e penso que ele abriu caminho para muita gente", Thalma de Freitas "Artisticamente, ele fez tudo. Foi o último artista pop" e Whitney Houston "Estou em luto completo".
As relações com a Whitney Houston sempre foram boas, pois os dois são
muito respeitados pela comunidade negra. Em 2001, nas comemorações
dos 30 anos de carreira de Michael Jackson, Whitney foi convidada para cantar em uma das noites, e mandou bem: ela cantou "Wanna Be Startin' Something". Foi muito boa essa aparição de Whitney, pois ela estava afastada da mídia e existiam muitos rumores sobre sua saúde, devido o uso de drogas.
2009 seria o ano em que Michael Jackson voltaria para uma nova turnê mundial e também é o ano em que Whitney Houston lançará um novo álbum (marcado para o dia 1º de setembro).
Michael, com três filhos faria a estreia da nova turnê no mês de julho em Lond
res, seria a primeira vez que os três filho assistiriam o pai ao vivo em um grande show, esse era um sonho do cantor.
Agora o mundo está de luto. A música não terá mais o seu "Rei do Pop", lançando novos álbuns e estilos e nem causando polêmicas. A cultura negra perde alguém que representou muito bem a classe, mesmo com o fato de ter mudado de cor, o que causou uma certa estranhesa por todos. Michael sempre foi um ícone, e assim como outros ídolos da música como Elvis Presley, Jimi Hendrix, Janis Joplin e até os brasileiros Renato
Russo, Elis Regina e Carmem Miranda, jamais será esquecido. Ele viverá em nossas mentes como "o cara". E ficará uma lacuna no Planeta.
Valeu Michael Jackson, por sua colaboração para a música e por ter sido o responsável por estimular e por servir de refrência para a carreira de muitos dos 60
"Macacos Marginais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário